1.12.2006

Bem Vindos, Silvinicos!

Setúbal é a Chernobyl lusa. Algo se terá passado para os lados do rio Sado, que faz com que as suas gentes se destaquem das demais (felizmente não através do excesso de membros) e alcancem a excelência.

Para muitos, quiçá demasiados, José Mourinho Félix é "o" embaixador de Portugal no mundo, elevando o nome da pátria de todos nós por esses cantos fora. Mas pensemos um momento... a força vital das equipas - invariavelmente bem sucedidas - de José Mourinho Félix tem como base fulcral a sua defesa. Ora uma defesa forte começa entre os postes, no guardião. Vítor Baía no Futebol Clube do Porto e Petr Cech no Chelsea Football Club são dois mamutes das balizas, dois baluartes na arte de voar para o esférico sem descorar a pose categórica para a fotografia. E quem, senão Silvino Louro, treinou estes dois monstros sagrados do futebol moderno? Quem os ergueu até ao estrelato, os elevou de entre os demais, quem logrou ter os seus discipulos consagrados consecutivamente como melhores guarda redes do mundo?

Caríssimos, só não vê quem não é puro de espírito ou tem interesses envolvidos: Silvino Louro é a peça basilar do sucesso de José Mourinho Félix.

E assim declaro aberto este blog, que promete falar dos assuntos mais quentes do futebol actual, sem descorar os mitos do passado e previsões absurdas e com fundamento duvidoso para o que há-de vir.

Imaginaria Silvino Louro que, quando proferiu a famosa declaração "queremos vencer a champiões liga", daria origem não só a uma tórrida competição na Fantasy Football da UEFA.com, mas também a todo um blog? Eu penso que sim, claro que sim, Silvino Louro é maior que si mesmo, é simultâneamente ser humano vertical e presença ideológica inerente aos pensamentos de todos os demais com acesso às suas acções e declarações.

Saudações Silvínicas,
Lavagante

1 Comments:

Blogger João Ascensão said...

Parece-me que a criação deste espaço é, sem dúvida alguma, a justa homenagem ao um "dinossauro2 nacional... Avé Silvino!!

4:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home