1.17.2006

Romagnoli

Leandro 'Pipi' Romagnoli, dá por este nome o novo reforço do Sporting Clube de Portugal.



Chega a Lisboa cheio de ilusões, sonhos e tatuagens, inspirando na massa adepta do felino clube um sentimento de esperança nostálgica ao lembrar-se de jogadores como Yazalde, Duscher, Acosta ou Julian Kmet.

Mas será justificada a esperança da massa adepta? Ou será que 'El Pipi' não passa de um jogador de mediana craveira como outros que envergaram a verde e branca camiseta?
Não é preciso encontrar justificações para a esperança, ela sempre viveu e nunca há de morrer, mas será que é provável que Leandro Romagnoli possua, de facto, as qualidades com que vem rotulado?

Na minha opinião, não.

Sempre que há alguma transferência para um dos grandes ergue-se sempre uma panóplia de treinadores e jornalistas dizendo que o jogador é um craque. Isto também se aplica a técnicos de futebol como se pode constatar nas palavras de Nelo Vingada e Carlos Queiroz, as deste último sobre José Peseiro passo a transcrever:

"Trata-se de um técnico de trabalho, rigor e competência, qualidades e virtudes que poderão contribuir significativamente para o êxito do Sporting".

Trabalho? Talvez ele trabalhasse muito, mas não conseguiu influenciar os seus jogadores a fazer o mesmo.
Rigor? Que gargalhada.
Competência? Competência?!!?

Enfim, parece que os comentários sobre contratações deverão ser inversamente proporcionais à qualidade do jogador em questão.

Voltando a Romagnoli, será que é bom? Porque julgo eu que não?
Simplesmente porque acho que não faz sentido um clube de um campeonato manifestamente inferior ceder a título de empréstimo um jogador que considere imprescindível. Imagine-se que chegavam cá emissários do Chelsea pedindo um empréstimo de João Moutinho, será que o deixaríamos sair (não tendo este pedido para sair nem se mostrado excessivamente incomodado com a possibilidade de rejeição da proposta), julgo que não. Agora se viessem fazer o mesmo com Elpídio Silva, o Sporting diria "é tão bom jogador... não gostaríamos que saísse, mas pronto, vá lá, um empréstimo de 2 anos, fiquem com ele depois por 1 milhão de euros".

Julgo ser este último caso o de Romagnoli, mas poderei estar enganado.

Abraços a todos.

2 Comments:

Blogger LCF said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:39 da tarde  
Blogger LCF said...

pelo menos em termos capilares Pipi é craque. é preciso ter uns verdadeiros túbaros para andar com aquilo na cabeça. 1 ponto para ti, romignoli.

6:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home