3.29.2006

Benfica visto em Espanha

Caros Silvinicos,

Estive ontem, por ocasiao dos quartos de final da Champioes Liga, num famoso bar de Madrid a ver o desafio entre SLB e FCB. Que elacçoes poderao ser extraidas?

O baile inacreditavel que toda a gente testemunhou (na primeira parte hilariante), culminou com o comentario ao intervalo por parte do incredulo comentador: "nao se entende como uma equipa que se limita a fazer 2 ou 3 remates a 30 metros em toda a primeira parte consegue estar nesta fase da prova...".

Eto'o no final do jogo, abordado por um reporter, diz que "ha jogos assim, em que elas nao querem entrar...".

Os jornais portugueses refilam com os ceus o penalti de Thiago Motta nao assinalado, enquanto que deveriam estar a agradecer aos mesmos a goleada que teimou em nao começar.

Os diarios desportivos espanhois, por seu lado, destacam as 8 oportunidades flagrantissimas de golo, incluindo as 2 bolas ao ferro.

Que saliento eu, como portugues em Espanha? Certamente que ao inicio queria ver um Celta de Vigo 2 (que seguramente se justificaria dado as estatisticas da partida), queria ver o meu odio pelos lampioes erguido aos ceus; Mas, com o passar do tempo e vendo-me rodeado de hermanos, cedo a quente alma lusitana em mim se despertou e temi pelo meu berro de celebraçao aquando da oportunidade clamorosa do speedy Sabrosa.



Sera que a evangelica sorte benfiquista, trazida certamente dos ceus pela aguia Victoria, se mantera na segunda mao? Que as gigantescas fendas no centro da defesa encarnada serao tapadas pelo gigante Moretto que varia entre o excelso e o putrefacto (aquele alivio enrolado de 5 metros pos todo um bar as gargalhadas - cedo silenciadas por uma notavel sucessao de grandes defesas)? Sera que Koeman finalmente entendera a razao porque Laurent Robert estava a apodrecer no Portsmouth, e colocara em campo Karagounis, salientado pelos comentadores espanhois como um elemento que da um clarissimo toque de classe ao miolo benfiquista?

Embora nos tenha envergonhado pela exibiçao produzida, para a historia fica o resultado e, quiça, a surpresa europeia...

Saudaçoes Silvinicas a todos,

Correspondente em Madrid de Silvino's Champioes Blog,
LCF

1 Comments:

Blogger XBES said...

Sinceramente (e mais uma vez) não vi o jogo, mas pelo que li os jornais portugueses só falam do penalti, mas deu para perceber que foi um massacre e um festival de golos falhados. Basta ver os comentários dos jornais espanhóis coligidos na Bola online:

Sport: «Barça falhou o que não estava previsto»
Marca: «Barça deixa vivo Benfica»
As: «Perdoou»
Mundo Deportivo: «Barça perdoa a vida ao Benfica»

Ou outros:
Figaro: «Barça bem colocado»
Lancenet: «Benfica e Barça empatam jogo de ida»
Eurosport: «Benfica trava Barcelona com defesas espectaculares»
UEFA: «Barça negado por magia de Moretto»
Terra: «Goleiro brasileiro do Benfica pára Barcelona»
Olé: «Barcelona não soube liquidar Benfica»

2ª mão será certamente a reedição de Vigo...

6:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home