2.20.2006

Pedro Miguel Correia Resendes

...conhecido nas lides futebolísticas meramente como "Pauleta", é o ponta de lança português com mais sucesso nos últimos anos. Nuno Gomes? Hélder Postiga? antes desses... Rui Águas, Domingos, Cadete? Bons jogadores, mas que nunca chegarão aos calcanhares daquele que é o melhor marcador de sempre da selecção das quinas.

O seu trajecto é famoso pela sua peculiaridade: estrela no estrangeiro, nunca jogou (e provavelmente nunca jogará) na Liga BetAndWin. Aqui vos deixo o seu CV, publicado na revista espanhola Futbolista.

Aparentemente, nada de anormal. Nascido em 1973 em Ponta Delgada, estreou-se pela selecção em 1997, quando ainda estava ao serviço do Salamanca, por aí adiante. No entanto, e antes da "polémica Belenenses" e da forçada aventura em Espanha, quero salientar o difícil ano na vida de Pedro, estavamos na época 95/96. Peço-vos que procurem a época indicada no gráfico ao lado, para comprovarem que nessa temporada, de facto, o avançado jogou nada menos, nada mais, do que Estéril!!!

Foi, sem dúvida, um período muito duro, mas que também serviu de trampolim para maiores vôos.

E assim termino esta menção ao ponta de lança titular da nossa selecção no próximo mundial.

Saudações Silvínicas.

1 Comments:

Blogger Eu said...

lol

como é q os espanhóis sabem q aquilo é um clube prestes a tornar-se estéril (no q ao dinheiro diz respeito)?

os gajo estão muito à frente na investigação jornalistica desportiva, até já se permitem a futurologia

gracias por mais esta revelação

11:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home