2.12.2006

Os Presidentes.

Mais um fenómeno estranho. Não sei se alguns de vocês repararam, mas parece que começa a existir, em África, uma tendência para os jogadores de fútebol reformados se transformarem em Presidentes da "República" (salvo seja... estamos a falar de África), ou candidatos ao posto.
Por exemplo, Kumba Yala (ou O Homem do Gorro), ex-jogador do Farense, é Presidente da Guiné Bissau (sendo que não estou a falar de um clube de fútebol, mas sim de um país!). George Weah (um dos meus eternos ídolos futebolísticos) candidatou-se à presidência da Libéria (perdeu por pouco), que é o seu país de origem, sendo que isto é muito menos chocante uma vez que Weah preocupa-se com o estado de miséria em que se encontra o seu país e promove todo o tipo de acções humanitárias em países do terceiro mundo (já com O Homem do Gorro não é bem assim, pois, ao que consta, é um pseudo-ditador corrupto).
E agora perguntam os meus colegas bloguistas: "Pah o que é que isto interessa?!", e perguntam-o com toda a razão, porque de facto não sei... mas em todo o caso pode vir a ser preocupante num certo aspecto:
Imaginem agora que Wilson, eterno símbolo carismático do Belenenses (jogador que assinou um contrato vitalício com o dito clube), ex-jogador da selecção angolana (relembremos que foi expulso no mítico jogo contra Portugal (no Restelo!) há poucos anos), se tornasse Presidente de Angola e que, uma vez que temos sempre tido tendência para acompanhar mais os países chamados desfavorecidos (não sei se por caridade ou mesmo porque tem de ser) do que os chamados desenvolvidos, e que, por exemplo, João Pereira se tornasse no nosso Presidente da República? É que Angola teria um Presidente melhor que o nosso!!! (não se esqueçam que pela altura que João Pereira se reformar (sendo que já o devia ter feito, mas pronto), Wilson ainda seria Presidente, pois, em África os presidentes ficam sempre mais mandatos para, e cito José Eduardo dos Santos (presidente de Angola, top 25 dos mais ricos do mundo, sendo que Angola está no top 10 dos países mais pobres) "consolidar a democracia".
É que sendo estes dois, iria dar uma guerra de certeza! De um lado um brilhante ceifeiro internacional e do outro um "Cristiano Ronaldo Wanna-Be" com um feitio de Quaresma na sua infância!
Bom, resta-nos rezar para que isto apenas seja um acaso e não uma tendência!

2 Comments:

Blogger Quico said...

tenho muita pena, queria por mais 2 imagens ou 3, mas não sei por. assim que o Dr. Lavagante me ensinar ponho-as para ter o post completo

1:50 da tarde  
Blogger LCF said...

O João Pereira chegará, com sorte, a almeida!

7:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home