2.08.2006

Ricardo "Coração de Leão"!




Estive vários dias a ponderar se iria deixar aqui uma homenagem a um Homem (sim o H grande foi propositado) que é, independentemente da filiação clubística de cada um, um exemplo, nem que seja por ser o único jogador com Amor à Camisola no futebol português. Hoje fui ao jogo contra o Paredes (mais uma vez, obrigado pelo ingresso Manolo), e tive o prazer e a honra de encontrar Ricardo "Coração de Leão" Sá Pinto, rei dos Sportinguistas e das Terras de Alvalade. Mesmo da "bancada" revela-se ser a pessoa com mais garra no estádio, estando perante a mediocridade de jogo que se viu! Sinceramente, Ricardo, obrigado por ser (ao nosso rei falo na 3ª pessoa) Sportinguista!

5 Comments:

Blogger Eu said...

Gostaria de trazer para a liça um outro jogador que revela grande amor à camisola do clube horizontalmente riscado – Hilário. Ora, um homem que depois do jogo de ontem (na luz, para a taça) se atreve a declarar (e passo a citar, mais ou menos):

"o resultado é injusto; o nacional foi sempre a melhor equipa, a que procurou vencer"
"o Benfica praticamente não saiu do seu meio campo"

(e entre outras, ainda rematou com esta)

"em todos os clubes por onde passei e o jogos que já fiz, acho nunca tive tão pouco trabalho como na primeira parte deste jogo"

dizia eu, que este senhor, pela clareza de análise, só pode ser um ferrenho adepto do sporting


(ika, como podes comparar Baia ao homem em questão? mas o resto do texto está bem documentado, só te esqueceste que este senhor já teve mais problemas com provocações e arruaças "extra jogo", lembro-me, por exemplo, do beça...)

11:26 da manhã  
Blogger LCF said...

Ou como tu beijas o chão por debaixo dos pés de Luis Filipe Vieira, como faziam antes a Vale e Azevedo e a Damásio...
Nós gostamos do Sá Pinto, é um símbolo do Sporting (independentemente de erros passados), vocês gostam do João Pereira porque não têm no plantel símbolo algum.

Quanto a Hilário, creio ser portista, não sportinguista ferrenho...

2:11 da tarde  
Blogger LCF said...

Toda a gente sabe que o Sá Pinto só queria fazer o bigode do Artur Jorge ao murro, nada de malícia. Quanto ao Rui Águas, o seu teor de irritabilidade imposta ao mundo circundante exige que lhe enfiem um pontapé ou outro, e em dose diária.

6:27 da tarde  
Blogger Pedro Geraldes said...

desculpem a intromissão mas sem querer tirar todo o profissionalismo que o Sá Pinto sempre demonstrou enquanto jogador do Sporting, acho VERGONHOSO mas normal num país como o nosso que um jogador agrida um seleccionador nacional e não seja irradiado do futebol português. Condeno e condenarei sempre estas atitudes, sendo p mim indiferente o clube a que pertence o dito jogador e apenas pergunto: Se fosse o simão ou o quaresma a fazer o mesmo o caro lourenço diria ao mesmo? sinceramente não me parece! muito acima de clubismos está o bom senso e a nossa obrigação de delinear bem os limites do admissível.. cumprimentos desportivos

10:09 da tarde  
Blogger Eu said...

só um sportinguista ferrenho, mas mesmo ferrenho, consegue ser tão parcial como o hilário foi ontem após o jogo

mais a sério, e quanto aos símbolos, mal vai o sporting se o seu simbolo é o sá pinto
acho que o clube merece muito melhor e, para mim, nem bate nos calcanhares (chegando até a envergonhar) de grandes capitães como o oceano, tenho dito

11:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home