4.14.2006

Beloura Cup 2006, by Richie

O jogo contra todas as espectativas e prognósticos acabou por ser um jogo muito bem disputado,com uma grande entrega e espírito de sacrifício de todos os intervenientes! Houve individualidades que desiquilibraram num jogo em que os colectivos tacticamente estiveram perfeitos. Um jogo muito equilibrado que so foi resolvido na marcação de 11 grandes penalidades. Começou melhor a equipa do resto do mundo que logo a abrir, o talento ao serviço do futebol de doctore, rubricou uma grande jogada individual finalizando da melhor forma, os azuis não se adaptaram bem inicialmente a sua táctica do futebol espectáculo e tiveram alguns problemas na transição de jogo entre sectores e algumas falhas de marcação o que fez com que nos primeiros 20 minutos de jogo a equipa já estar a perder por 2-0… Ai surgiu o grande talento de mike que apos grande jogada foi derrubado num lance que suscitou algumas duvidas mas que horta machado não teve duvidas em assinalar penalti! O próprio mike tranquilamente como já nos vem habituando com a sua classe fez o primeiro para os azuis. Pouco depois num lance estudado os azuis empataram o jogo. Ate ao intervalo nada mais houve a assinalar. No segundo tempo as equipas entraram mais soltas e menos preocupadas com as suas marcações individuais e o jogo ficou um pouco partido,porem o nível do espectáculo subiu consideravelmente. Jogadas bonitas, lances de golo, agressividade, sacrifício, e amor a camisola por parte de todos os jogadores proporcionou aos adeptos uma excelente segunda parte. Os azuis tiveram maior domínio de jogo mas o resto do mundo smp com contra ataques muito eficientes criaram 3 golos. A partida acabou empatada a 5 bolas e nas grandes penalidades só na ultima ficou tudo decidido!

Analise individual:
Notas de 0 a 10

Azuis:

5 Melo e Sousa – Acabou por ser muito importante,foi dele o penalti que deu a vitoria no jogo. Durante o jogo não teve intervenções a referir,não teve culpa em nenhum dos golos.

5 Gordo - Cumpriu muito bem a sua tarefa defensiva e sempre que pode subiu no terreno e provocou alguns desiquilibrios, tacticamente esteve perfeito, tecnicamente pouco se podia pedir mais. Mas num lance borrou a pintura não controlou a bola em zona proibida e permitiu que o resto do mundo obtivesse uma vantagem de 2 golos, dai a sua nota não ser mais alta!

8 Cara de Anjo – Fez um grande jogo, muito positivo sempre que algum dos avançados caiu na sua área de acção interviu sempre da melhor maneira, não teve culpa em nenhum dos golos. Foi talvez o elemento com mais recuperações de bola.

4 Sonso – Fez uma primeira parte de grande nível,calmo sereno sem erros e com muitos cortes em lances de muito perigo para a sua baliza,muito bem na marcação individual não concedendo 1 milimetro ao adversário. Na segunda metade mais discreto acabou por ser expulso primeiro amarelo por falta cometida dentro da área,segundo por protestos, manchou a sua exibição por falta de controlo emocional,um jogador com uma grande entrega ao jogo so lhe falta rever o capitulo do desportivismo. A nota é uma media entre o seu bom desempenho em campo com a falta de atitude desportiva 1 + 6 = 7 ou seja 3,5 arredondado para 4.

6 Afonso – Foi bom rever este jogador nos relvados,jogador com muita raça e entrega ao jogo,defendeu bem e atacou sempre que pode,foi um jogador de equipa que qualquer treinador gostaria de ter nas suas fileiras. Pena foi ainda estar com fraca capacidade física,desapareceu na segunda parte.

7 Mantas – Uma grande raça personaliza este jogador abriu muitas vezes o corredor direito e tirou vários cruzamentos perigosos,um extremo que também sabe defender,fez todo o corredor vezes sem conta,incansável,mesmo depois de se ter embriagado e ainda ter ido ao barbas as 9 da manha.

7 Lavagante – repartiu a tarefa de fazer a transicção defesa ataque com manu apoiou muito bem a defesa e quebrou muitos dos ataques adversários saiu algumas vezes com a bola controlada sabendo sempre o que fazer,raramente errou passes.

7 Manu – um jogo muito inteligente deste kaiser raramente meteu pé em ramo verde,sempre muito marcante no meio campo,possibilitou a abertura de espaços para os seus colegas. Proporcionou algumas jogadas de perigo.

9 Xico Silva – Grande jogo. Sempre a ir buscar jogo a trás,muitas jogadas individuais foi um quebra cabeças para os seus opositores directos,a sua técnica individual veio ao de cima com o seu grande golo,a calma e a colocação do esférico no único sitio onde este poderia entrar.Uma exibição a roçar a perfeição.

8 João Tomás vulgo JóTó – um avançado a ter em atenção,muito batalhador, muito rápido,um quebra cabeças para as defesas adversárias,não fosse um golo mal anulado e este marcaria um hat trik! Pecou um pouco no capitulo da finalização de cabeça.Nao deu descanso aos seus opositores directos. Foi um dos que falhou na hora decisiva de marcar o penalti que daria vantagem a sua equipa.

O destaque: Nota 9 Mike – Enorme jogo deste craque que também faz furor no plano da escrita! Fez um jogo muito interessante,foi dos seus pés que surgiram os golos da reviravolta no marcador,sempre muita activo na procura da posse de bola, fintou quando devia fintar, soltou a bola quase sempre bem e nas alturas certas. Tem um dos remates mais fortes e certeiros da nossa liga,faltou algum apoio a defesa dai vamos deixar a nota 10 para o seu próximo jogo o da final da taça superhiperintermundial!


Resto do Mundo:

7 Pedro Simão – Grande exibição,personalizada, muito activa sempre bem a sair dos postes e sempre muito seguro, boas intervenções, sem culpa nos golos. Pecou um pouco nos lançamentos longos para o ataque e foi dele o derradeiro penalti que ditou a derrota da sua equipa.

7 Cara Sénior – Muito rápido este lateral,não deu a mínima hipótese aos seus opositores directos,bons cortes e bom sentido posicional, lançou vários ataques apoio bem o ataque. Uma agradável surpresa. Pecou no capitulo dos cruzamentos.

8 Negrão – Como já nos vem habituando a sua exibição foi perfeita em todos os aspectos,marcação cerrada a jótó, não deu espaços e demonstrou grande espírito de sacrifício,ele tal como Mayer foram os principais responsáveis da boa exibição defensiva da sua equipa.

7 Mayer – O jogador com mais recuperações e cortes da sua equipa, o jogo aéreo foi todo dele, belíssimo jogador,a fazer esquecer por completo o seu compatriota kiko. Pecou um pouco nos lançamentos longos.

6 Guito – Exibição positiva. Uma excelente primeira parte fez o corredor todo,inúmeras recuperações de bola e desiquilibrios no ataque,pelo seu corredor o adversário não criou situações de perigo,muito rápido e raçudo!na segunda parte veio ao de cima o alcoólico que ele é e desapareceu de jogo,fraca capacidade física fez com que o seu corredor fosse o mais optado pelo ataque adversário.

7 Diego Silva – Que pulmão. Um jovem na flor da idade foi o responsável pela difícil marcação ao seu irmão,teve sempre em jogo apoiou muito a defesa,segurou bem as constantes investidas de ataque planeado dos Azuis.

8 Simão – Bem como diego fez uma exibição incansável. Muito activo foi o responsável por pegar no jogo da sua equipa e fê-lo bem! Foi sempre muito inteligente a pausar o jogo, pôr a bola no chão e fazer jogar, os contra ataques mais perigosos saíram dos seus pés. Não deixou de compensar ora à direita ora à esquerda quando os avançados não desciam para defender.

7 Toby – Ao contrário do que se esperava soube estar muito bem em campo. Ajudou na defesa, atacou bem, errou poucos passes e soube posicionar-se onde o seu treinador lhe ordenou! Não poder jogar de cabeça é um grande handicap deste jogador,com a sua altura e enorme cabeça seria um caso sério nas bolas aéreas.

8 Richie – Os seus golos foram muito importantes,apesar de estar sem arranque e de ter estado pouco interventivo, porem estava lesionado e tinha jogado um jogo antes. Teve alguns bons passes. A nota alta deve-se ao facto de ter tido um enorme espírito de sacrifício,há quem diga que acabou para o futebol depois de ter agravado a sua lesão em 200%. No fim do jogo agradeceu a Gordo por este não lhe ter dado nenhuma porrada fora de tempo e sobretudo por lhe ter oferecido um dos golos.

6 Manolo – Este grande jogador foi alvo de marcação apertada, conseguiu fugir algumas vezes e ate criou lances perigosos, excelente sentido posicional,muito bom na protecção da bola,raramente a perdeu,muito bem no lance do penalti sobre si. Esteve mal nalgumas algumas situações, esquecendo se que Doctore não pode receber passes ou desmarcações que seja preciso dominar a bola,optou em demasia por esses passes. Foi um dos que falhou o penalti,pedia-se mais a um avançado.

Destaque: Nota 10 Doctoré – Deu uma chapada de luva branca na comunicação social e em todos os que o criticaram antes do jogo. Merece a nota máxima, a sua dedicação e vontade foram fundamentais para a sua equipa, foi o primeiro a marcar, um grande golo, correu sempre que foi preciso e o seu esforço foi realçado pelo técnico no fim do jogo, Marcou o penalti decisivo de cigarro na boca,coisa so ao nível de um predestinado. Mesmo com um familiar na cama de um hospital,Doc quis jogar. Resta me agradecer em nome dos amantes do futebol pela sua atitude positiva. Se todos os jogadores fossem como ele o jogo teria tido mais do que 3 adeptos nas bancadas. Sabemos que o circo chen ofereceu 1.40 euros pela aquisição deste jogador mas o presidente do Resto do Mundo afirmou que não o venderia por dinheiro algum,a não ser por um almoço no Mac!

OURO – Vai para doctor pela sua grande atitude profissional e entrega

PRATA – Mike pelo seu bom desempenho e irreverência,dedicou os seus golos a mulher, que na altura fontes próximos afirmam que ela estava a ver o jogo em casa do melhor amigo. Será que estava mesmo a ver o jogo… felicidades para o casal!

BRONZE – Para o arbitro Horta Machado, esteve sempre à altura dos acontecimentos,não permitiu veleidades e interviu quando tinha que intervir, pode ter errado em algumas ocasiões, mas sempre bem no capitulo disciplinar. Não teve medo de expulsar Sonso e de anular um golo já no fim do encontro. O jornal a Marca avançou com a noticia de que poderia ser ele a apitar a final do mundial. Um orgulho para os portugueses.

LATA – Sonso pelas suas constantes faltas de desportivismo, a liga já lhe aplicou várias multas como tirar lhe as ferias de Verão permitindo ao mesmo apenas ir a praia nos fins de semana. Mas mesmo assim a sua dedicação e entrega não lhe permitem aceitar uma derrota. Os adeptos dos Azuis noutrem grande simpatia e orgulho neste símbolo do que é ser um verdadeiro guerreiro pela vitória. O Ex jogador Sá Pinto já tornou público que se identifica com ele. José Mourinho pelo contrario veio dizer que Sonso era um cancro para qualquer equipa e que se fosse treinador dos Azuis seria o primeiro jogador a dispensar. Também negativamente veio a lume o seu caso amoroso com Deco, o jornal 24horas avançou com a noticia de que o Português Deco sempre que podia vinha a Lisboa encontrar se com o Belga Sonso no hotel pestana carlton. A informação foi dada pelo porteiro do hotel Gordo!

1 Comments:

Blogger XBES said...

foste muito humilde na tua apreciação. Pelo que ouvi contar merecias claramente um 8,5

12:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home