1.19.2006

Fim de Semana All Stars

O futebol, para alguns dos bloguistas do Silvino's, não se reduz à arte de assistir a uma partida - no estádio ou através do ecrã mágico - de falar sobre ele, de coleccionar cadernetas, de ler os diários desportivos, de o praticar com amigos, ou mesmo de o jogar na playstation. Não. Há uns de nós que convivem com os atletas de alta competição, que têm a oportunidade de privar com os mesmos sob um ou outro copo de whisky.

Poderia falar de Manu Braga, esse companheiro de pândega de Paulo Paraty, mas não. Falo, sim, do quinteto magnífico que esteve presente no fim de semana all-stars durante este último saudoso verão.

Jogadores como César (ex-guardião do Real Madrid e confesso admirador de Silvino), Djalminha, Mark Fish e Lucas Radebe (consagrada dupla de centrais da selecção sul africana), Lourenço, Carlos Martins, Manuel José, Rogério Matias, Idalécio, João Ricardo, Van der Gaag e genro, Mijatovic, Abel Xavier, Cristiano Ronaldo, Fernando Couto, Nélson e, inclusivé o fenómeno Ronaldo, tiveram o privilégio e a oportunidade de serem vítimas do assédio do sonso e da sua máquina fotográfica.


No entanto, das muitas conversas tidas ao longo de uma larga e bem regada noite de copos, quem mais sobresaiu foi um senhor do futebol mundial, um homem que se destacou dos demais, o antigo internacional americano Alexi Lalas!

Para além de indecentemente simpático para quem subitamente se viu rodeado de 5 joveis, deixou o seu cartão profissional para possiveis contactos posteriores e, quando confrontado com a nostálgica dupla que formou com Marcelo Balboa no mundial USA'94, largou a seguinte pérola: "yeah... we just killed people".

Aqui deixo o registo fotográfico de um dos deliciosos momentos de uma noite que dificilmente será superada em anos vindouros. Da esquerda para a direita: Tiago Rebelo de Andrade, Lourenço Cunha Ferreira, Alexander Lalas, Francisco Matos e Silva, Miguel Sousa Machado. Na foto falta Ricardo Aragão Pinto, que se estava a fazer ao avançado do Sporting emprestado correntemente à União de Leiria, Lourenço, que por sua vez nos jurou a pés juntos que nesta nova época ficaria no principal plantel leonino...

Saudações Silvínicas.