1.23.2006

Ele e o Nuno Gomes seriam tão amigos...



Jean-Jacques Eyedelie veio para os orgãos de comunicação social lançar mais uma nuvem negra sobre a mítica equipa do Marselha de 93 constituída por jogadores como Barthez, Desailly, Deschamps, Boksic, Rudi Voeller ou o próprio Eyedelie.

Já não bastava o escândalo de corrupção com o resultado combinado no jogo contra o ASOA Valence-Clime que deu o título francês ao Marselha (e fala-se de que não terá sido o único jogo…), como também na final da Liga dos Campeões ganha contra o Milan, os jogadores marselheses, fazendo fé nas doutas palavras de Eyedelie, entraram em campo todos dopados, excepto Rudi Voeller que se recusou a ser injectado, pois ao que parece tinha medo de levar picadas desde pequenino. Mas era muito homem, como atesta bem a sua estética cabeleira labial.

Mais que discutir o doping no futebol ou a veracidade das afirmações de Eyedelie (até pode ser apenas um esquema para o menino ganhar notoriedade para lançar um livro e assim pagar as dívidas das apostas em corridas de caracóis…), descobri uma verdadeira pérola no currículo do senhor: passou pelo Benfica na época de 94/95! Não sei se foi uma passagem bem sucedida ou não (isso deixo para os lampiões), mas, para vir, era porque certamente estaria ainda sobre os efeitos de um qualquer tipo de cogumelo… Ou então veio puxado pelos cabelos pelo aprumado, virtuoso e íntegro Manuel Barbosa…

Termino lançando uma questão no ar: se o Eyedelie fosse 5 anos mais novo e o Nuno Gomes 5 anos mais velho como seria a relação entre estes dois "monstros" (??) do futebol mundial? Seguro que o aquecimento de todos os treinos começaria com um gesto do Nuno Gomes a apontar as veias seguido de uma perseguição movida pelo francês para tentar puxar os cabelinhos ao mister Bandelete em jeito de vingança…