1.25.2006

Votaçao Melhor 2º GR portugues dos ultimos tempos

Finalizada a votação, chegou o período de extrair elações. O povo falou, é um facto. No entanto, outro facto é que uma pessoa singular é (provavelmente) inteligente e intuitiva. O povo, em geral, é uma massa desmassificada de massa cinzenta, um grupo de ovelhas que caminha na direcção do vento. Isto a propósito de quê? Sigam-me na análise dos resultados...



O quadro anexo dá-nos os resultados provenientes de 1006 votos. Alfredo, com 81%, é o claro vencedor. Antigo atleta do Rio Ave, popularizou-se ao serviço da equipa axadrezada, cuja baliza defendeu anos a fio dos potenciais desastres que proveriam da titularidade de Tó Luís, Pudar, Hubart, Lemajic, entre outros. O povo escolheu, o blog premeia: ALFREDO CASTRO, POR ESTE MEIO TE NOMEAMOS COMO CAVALEIRO DE CRUZ E ESPADA DA GRÃ ORDEM SILVÍNICA! As tuas defesas em cima da linha, o manto intransponível que tecias perante um qualquer avançado isolado, os teus pontapés da baliza, para os quais partias com uma frenética corrida desde os painéis publicitários, fazem de ti um digno discípulo de Silvino Louro.

Mas voltemos aos pensamentos iniciais do post em questão, agora que a glória devida foi entregue ao antecessor de Ricardo. Num primeiro formato desta votação fui duramente criticado (e com parcial justificação) por colocar o nome do intocável mestre das balizas nacionais no seio da imunda plebe. Até aqui, tudo bem. No entanto, houve um guarda-redes, um único goleiro que ousou sair da taciturnez do banco de suplentes para desafiar o mestre: um núbio, um agil africano que dava pelo nome de Adelino Barros. Foi o único que atirou não uma, mas duas vezes Silvino Louro para o lado de fora das linhas. Ataranto-me perante a falta de coerência desse mesmo povo que me criticou por incluir o nome de Silvino, mas que depois deixa Neno numa mera 3ª posição, atrás de Alfredo e Brassard. Se o povo tivesse razão, algo que é a priori falso, significaria que Brassard e Alfredo seriam, eles também, por vezes, melhores do que Silvino. Ora se me crucificaram por meramente sussurrar o nome do mestre no ventre do mundo goleiro nacional, mas depois não são suficientemente sagazes para colocar Neno como 2º melhor guarda redes português dos últimos tempos, então declaro aqui que o povo é, como queria demonstrar, irracional e, inclusivé, facilmente maneável por alguns lobbys nortenhos.

Para a próxima votação, o melhor guarda redes a defender as redes de um clube chamado "pequeno", vou introduzir o limite de votos por pessoa, de modo a condicionar e dificultar a acção desses mesmos ventos interesseiros.

Saudações Silvínicas.

7 Comments:

Blogger LCF said...

Não sendo o Brasil um país com pergaminhos em termos de goleiros, não vejo problema de maior. Temos, também, um internacional e principe nigeriano, e um rol de ex-jugoslavos tapados na selecção por tomislav ivkovic.
Quanto aos treinadores, estariamos a entrar num campo com demasiadas variantes a considerar, pelo que nos vamos limitar ao titular/suplente.
Finalmente, Hubart está equipado à Boavista, mas a equipa "pequena" que defende na votação é o digníssimo grémio amadorense.

9:06 da tarde  
Blogger uban said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:05 da tarde  
Blogger XBES said...

Não posso deixar de lamentar a falta do Marco Aurélio (Belenenses) na lista para a nova votação...

Apesar de estar muito longe desses mitos que são o Acácio e o Vladan, ou mesmo o Zivanovic, estaria certamente ao nível de um Rufai ou de um Miroslav.

Isto a não ser que consideres o caro Marco como bom português (e do Belenenses desde pequenino) e aí cometeste nova injustiça ao não considerá-lo na votação para o 2º melhor GR português. Afinal de contas quem são o Pedro Espinha ou o Rui Correia ao lado do imperador?!

1:12 da manhã  
Blogger LCF said...

O facto de o Marco Aurelio ainda estar em (soberba) actividade, retira-o deste lote de eleitos. Quanto ao anterior, foram eleitos só e apenas internacionais lusos. Senão, faltaria claramente esse gadelhudo crónico, Jorge Silva.

2:10 da tarde  
Blogger XBES said...

desculpas, desculpas... foi uma falha imperdoável!

2:10 da tarde  
Blogger XBES said...

desculpas, desculpas... foi uma falha imperdoável!

2:10 da tarde  
Blogger Quico said...

"declaro aqui que o povo é, como queria demonstrar, irracional". Confirmo. pela minha parte há mais de dois anos que me dedico a provar isso... www.centraltuga.com

6:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home